[the_ad_group id="3495"]

Identificada a enfermeira que morreu após ter perna cortada por hélice de lancha no Litoral do Paraná

A tragédia aconteceu no sábado, na Ilha das Peças, em Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná

Foi identificada como Ana Paula Casini Viana Klingelfus, de 44 anos, a enfermeira que morreu no sábado (16) após ter uma das pernas cortadas pela hélice de uma lancha. A tragédia aconteceu na Ilha das Peças, em Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná.

De acordo com testemunhas, provavelmente a vítima caiu no mar no momento em que a lancha estava sendo ancorada. Quando notaram a falta dela, os tripulantes começaram buscas e Ana Paula apareceu na água na frente da lancha, já desacordada, com a perna amputada e outras lesões.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento de uma vítima em parada cardiorrespiratória e informado que uma enfermeira estava no local realizando manobras de reanimação. Ana Paula foi encaminhada ao Centro Integrado de Operações Marítimas, em Paranaguá, onde a equipe dos Bombeiros deu o primeiro atendimento. Ela morreu antes de ser levada ao hospital.

Marinha do Brasil

Em nota, a Marinha do Brasil confirmou a morte e informou que a Capitania dos Portos do Paraná irá realizar a apuração das causas do acidente e possíveis responsabilidades mediante inquérito administrativo.

No comunicado, a Marinha ainda incentiva quem tiver informações sobre o caso a entrar em contato pelos telefones (41) 3721-1542 (diretamente com a Capitania dos Portos do Paraná para outros assuntos, inclusive denúncias) e 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) ou pelo e-mail cppr.ouvidoria@marinha.mil.br.

Ana Paula era moradora de Curitiba. O velório e sepultamento aconteceram no Cemitério Municipal do Água Verde neste domingo (17).

Banda B

Sair da versão mobile