O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, esteve em Campo Mourão nesta sexta-feira (16) para a primeira reunião com a equipe interventora do Hospital Santa Casa. Além de reforçar o apoio a iniciativa do prefeito Tauillo Tezelli, ele informou que Estado fará um aporte financeiro retomar os serviços do hospital.
“Estamos aqui para prestar solidariedade ao prefeito Tauillo por essa decisão, pois sabíamos que em algum momento haveria a necessidade da intervenção. A Santa Casa é um hospital regional e estratégico, por isso, não pode ter o atendimento interrompido em suas diversas especialidades”, disse Beto Preto, ao enaltecer a nomeação do coordenador geral do município, Sérgio Henrique dos Santos, como interventor.
Para ajudar a superar a crise financeira da instituição, o secretário anunciou a liberação de valor em cota única para aquisição de insumos, medicamento e alimentação. “Vamos definir esse valor junto com a equipe para que o hospital possa continuar atendendo. A Santa Casa voltará a fazer o seu trabalho, até melhor do que vinha fazendo e estamos aqui para ajudar no que for preciso”, declarou Beto Preto, que também visitou a obra de construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
O prefeito Tauillo, que participou da reunião juntamente com o deputado estadual Douglas Fabrício, enfatizou sobre a importância do apoio do Estado e dos municípios da região. “Quando você assume um hospital, não sabe o que vai encontrar, por isso todo apoio é importante, seja do governo do Estado e também dos prefeitos da região. Precisamos da união de todos para que a Santa Casa possa voltar a atender Campo Mourão e região”, completou.