Recomendação Administrativa foi emitida após abaixo-assinado apresentado por proprietários de chácara
Em resposta a um abaixo-assinado apresentado por proprietários de chácaras na Usina Mourão, o Procon emitiu uma Recomendação Administrativa para que a Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica) apresente solução para as constantes quedas de energia na região. A demanda inclui a falta de ampliação na rede elétrica, resultando em prejuízos para os moradores.
O documento foi entregue em mãos pelo diretor do Procon, Sidnei Jardim ao gerente regional da Copel, Ricardo Carvalho, que assumiu compromisso de ainda esta semana mandar equipes ao local.
No abaixo-assinado os moradores citam prejuízos em razão de danos em eletrodomésticos causados por instabilidades na rede elétrica. A responsabilidade por esses danos pode recair sobre a empresa, e os consumidores afetados podem buscar o Procon para obter ressarcimento.
“Estamos instando a empresa a resolver a situação imediatamente e conduzir um estudo técnico para avaliar a necessidade de expansão da rede elétrica na Usina Mourão”, pondera o diretor. A recomendação do Procon destaca a importância de garantir uma infraestrutura elétrica confiável na região, visando não apenas o conforto dos consumidores, mas também a preservação de seus bens, a saúde e segurança do usuário.
Da Assessoria/PMCM