Dono do espaço foi preso por sequestro e cárcere privado
Mulher que estava desaparecida em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) foi localizada nesta segunda-feira (19), em Antonina, no Litoral do Estado. Durante a ação, um homem foi preso por sequestro e cárcere privado.
A ação contou com apoio de policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná.
De acordo com as informações, o irmão da vítima procurou a unidade da Polícia Civil do Paraná (PCPR) no dia 14 de fevereiro, informando que familiares teriam tirado a irmã à força da casa, na RMC.
“Em posse de notícia do suposto paradeiro da vítima, os policiais civis diligenciaram até uma casa que funcionava como clínica de tratamento psiquiátrico. No local, a ofendida declarou que estaria em cárcere privado há 5 dias, sendo comprovado pelos policiais a inexistência de documentação comprobatória de internação, laudos médicos exigidos pela legislação correlata”, conta o delegado da PCPR Felipe Boffo.
No local outras duas mulheres que estavam compulsoriamente internadas sem determinação médica foram removidas e encaminhadas à delegacia da PCPR. O responsável legal do estabelecimento foi conduzido e autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado.
As vitimas foram encaminhadas à assistência social do município e serão entregues aos familiares.
Fonte: PCPR