Jane Kim foi impedida pela família de seu ex-marido de ver o filho. Entenda
Imagine passar 40 anos sem ver seu filho! Jane Kim, uma mãe coreana que vive nos Estados Unidos, passou por essa situação quando após o divórcio não conseguiu mais ver seu bebê. No entanto, esse período de afastamento finalmente acabou e ela pôde rever o filho em um encontro emocionante, que viralizou no TikTok.
Postado em 2 de dezembro do ano passado, o vídeo, que já teve mais de 7 milhões visualizações, mostra Jane Kim e Brian Oh se abraçando depois de finalmente se conhecerem em um aeroporto. Em entrevista ao Good Morning America, Jane compartilhou a sua versão da história. Ela conta que se divorciou do pai de Oh quando o menino tinha 2 anos. Na ocasião, ela tentou ficar com a criança, no entanto, sua ex-sogra a convenceu a deixar o pequeno sob os cuidados da família paterna. “Quase todos os dias a avó dele falava comigo, tentando me convencer”, a coreana relatou. “Financeiramente, eles viviam tão bem na Coreia e eu não tinha nada. Foi por isso que decidi que eles [poderiam] ficar com meu bebê. Achei que [poderia] vê-lo se quisesse.”
No entanto, a mãe foi surpreendida quando a família de seu ex-marido a disse que ela deveria parar de entrar em contato com Oh. “Isso foi muito doloroso”, ela desabafou. Logo depois, quando o menino estava com 3 anos, ele se mudou para a Coreia com a família do pai e só retornou aos Estados Unidos anos depois. Em entrevista ao Good Morning America, ele relatou que voltou aos EUA em 1989 para morar com seu pai e sua madrasta, que ele pensava ser sua mãe verdadeira. “Na terceira série, fui ao diário da minha irmã e foi aí que descobri que [ela era minha madrasta] e que minha mãe [biológica] estava por aí em algum lugar”, o jovem lembrou.
Ao longo dos anos, Jane Kim teve uma ajuda especial para ter informações do filho. Uma amiga enviava atualizações sobre o menino para ela. E foi essa amiga que teve um papel crucial para reencontro de mãe e filho após o falecimento do pai de Oh. “No dia do funeral, ela veio até mim e me deu um pedaço de papel e disse: ‘Esse é o número de telefone da sua mãe, então ligue para ela’”, contou Oh.
Jane não aguentou esperar a ligação do filho e acabou mandando uma mensagem. “Sou sua mãe. Só queria te ligar'”. Logo em seguida, os dois conseguiram conversar e, então, marcaram o encontro. Jane e seu filho mais novo, Ed Kim, estavam fazendo uma viagem juntos para Palm Springs, na Califórnia, e decidiram mudar os planos e ir para Los Angeles e conhecer Oh.
O dia do reencontro deixou Jane muito nervosa. “Quando saí do avião, meu coração estava batendo – forte e acelerado”, ela lembrou. Para Oh, o momento também foi bem emocionante: “Eu queria dizer: “Oi mãe! Mas então, assim que a vi, tudo me atingiu novamente. Eu apenas comecei a chorar com ela”, ele compartilhou.
O filha mais novo de Jane disse que depois de compartilhar o vídeo comovente no TikTok, recebeu muitas mensagens de outras pessoas relatando que passaram por situações semelhantes. “Muitas famílias coreanas foram separadas no nascimento ou separadas de seus familiares – e há muitos adotados coreanos [que] estão tentando se reconectar com suas famílias biológicas”, explicou ele. “E isso ressoou muito. Por esse motivo, estou muito feliz por ter postado esse vídeo. Acho que proporcionou muita cura para muitas pessoas também”, concluiu.
Abaixo, confira o vídeo do reencontro entre mãe e filho
@thekoreanmama Story time 🇰🇷
♬ original sound – The Korean Mama
Fonte: Revista Crescer/Globo