Antônio Bittencourt Ramos, um idoso de 93 anos, foi agredido com golpes de crucifixo na cabeça em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (6). O suspeito do crime foi amarrado pela vizinhança e ficou acorrentado na varanda da casa até a chegada da polícia.
O crime ocorreu na localidade de Rancho dos Lindolfo, área rural que fica a 20 Km do centro de Rio Branco do Sul. Conforme apurou o repórter Lúcio André, da RICtv, o idoso estava sentado à mesa tomando café, ao lado da neta de 5 anos, quando o suspeito invadiu a casa e já foi agredindo o idoso com um crucifixo que tinha nas mãos. O suspeito, que é vizinho, possivelmente queria dinheiro para consumir drogas.
A nora do idoso ouviu a barulheira e foi acudir. Em seguida, consegui tirar o revólver que o suspeito tinha consigo e atirou contra ele, que foi atingido no braço e de raspão na cabeça. Com isso, a vizinhança veio ver o que era. Seguraram o suspeito e o amarraram na varanda.
Por fim, Antônio e o suspeito foram socorridos pelo Siate. O idoso teve ferimentos leves. O suspeito, no entanto, teve ferimento moderado no braço e deve ser preso quando sair do hospital.