Ação foi iniciada no Conjunto Fortunato Perdoncini, com limpeza de resíduos, além de equipes de roçadas nos terrenos.
A Secretaria Municipal de Saúde e a de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (SEMA) uniram-se numa força tarefa para o combate a dengue nos bairros com maiores índices de infestação. Nesta quarta-feira (28), a ação foi iniciada no Conjunto Fortunato Perdoncini, com limpeza de resíduos, além de equipes de roçadas nos terrenos.
Agentes de endemias realizaram caminhada ecológica pelo bairro e nos locais previamente definidos pelas equipes na cidade a realização de pulverização com bomba costal. “Daremos sequência a esse trabalho nos bairros com índices mais altos”, explicou o secretário municipal da SEMA. Franco Freire Sanches.
O secretário reforça que a responsabilidade pela limpeza de imóveis particulares é dos proprietários. Caso não seja feito, o município faz a notificação, que pode render multa ao infrator, além de processo criminal por crime contra a saúde pública.
O número de casos de dengue em Campo Mourão já passa de 800 (contados a partir de agosto de 2023), que caracteriza uma epidemia da doença. O município decretou estado de calamidade pública.