O programa visa estreitar os laços com os consumidores, proporcionando assistência direta em suas residências
Na tarde de quarta-feira (22), o Procon de Campo Mourão atendeu, em casa, um consumidor com dificuldades de locomoção. A ação faz parte do programa “Procon em Domicílio”, que tem como objetivo facilitar o acesso do consumidor ao atendimento, especialmente aqueles que enfrentam limitações físicas.
O programa visa estreitar os laços entre o Procon e os consumidores, proporcionando assistência direta em suas residências. Pessoas acamadas, em tratamento de saúde que as impeça de sair de casa, indivíduos com deficiência (PCD) e casos específicos estão entre os que podem solicitar esse tipo de atendimento.
Segundo o diretor do Procon, Sidnei Jardim, a iniciativa visa suprir uma demanda latente: “Estamos oferecendo alternativas para levar o atendimento aos idosos e pessoas com mobilidade reduzida, que enfrentam dificuldades para comparecer pessoalmente à sede do Procon e não possuem alguém para representá-los nesse momento”.
O atendimento será realizado conforme a demanda. Os consumidores interessados devem solicitar o serviço através do telefone 3525-2788, durante o horário de funcionamento do Procon, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Após a solicitação, um atendente fará uma triagem e agendará a visita de acordo com a disponibilidade.