A Secretaria Municipal da Educação de Campo Mourão adquiriu a plataforma Eduq Brasil e o material de recomposição “um giro pela aprendizagem”. Nesta semana equipes de gestão e pedagógica do ensino fundamental passam por formação com técnicos da editora.
“É um importante passo na inovação e na recomposição da aprendizagem dos estudantes, superando defasagens e avançando na educação digital”, avalia a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano. A plataforma está disponível para estudantes e professores cadastrados e as escolas dispõem do material necessário.
O EduQ Brasil foi criado para apoiar a inovação no ensino. Os componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática podem ser adaptadas de acordo com perfil de cada aluno, de forma que aqueles com alguma defasagem cognitiva possam realizar atividades diferentes. Com a ajuda da tecnologia, a plataforma consegue acompanhar o desenvolvimento do aluno, que traz relatórios pedagógicos para a equipe docente.
“Os dados ajudam os professores a reconhecer quais pontos ainda precisam ser trabalhados com os estudantes. Ou seja, ela recolhe dados sobre o processo de aprendizagem contribuindo na análise minuciosa dos resultados e na decisão de quais ações pedagógicas deverão ser tomadas durante o processo educacional”, reforça a secretária.