Iniciada em abril de 2023, as obras de duplicação e revitalização da entrada de Campo Mourão (rodovia PR-317), estão com cerca de 40% concluídas. O trecho é de 3,7 km, do viaduto do anel viário até a Avenida Comendador Norberto Marcondes (semáforo em frente a Coamo).
Atualmente estão em execução serviços de drenagem subterrânea e superficiais, terraplenagem, base e sub, pavimentação, calçada e ciclovia. A obra gera 103 empregos diretos e cerca de 35 indiretos. O novo cronograma protocolado junto ao DER, que administra a fiscaliza a obra, prevê a entrega para setembro de 2024. “O atraso em relação a previsão inicial é por conta de interferências nos projetos e o período chuvoso de dezembro a fevereiro”, justifica o diretor da empresa que executa a obra.
O contrato do governo do Estado com a empreiteira é de R$ 39,7 milhões, com duas faixas, acostamento externo e pistas separadas por barreiras de concreto. Serão implantadas ainda novas vias marginais, com duas faixas em cada sentido e largura variando de acordo com a disponibilidade da faixa de domínio, separadas da pista central por canteiros. O projeto prevê três rotatórias.
“É a maior obra de Campo Mourão desde a construção do contorno feito pelo Governo Federal há 30 anos atrás”, lembrou o prefeito Tauillo Tezelli. Para ele, gestor, a duplicação criará um corredor de entrada mais moderno no município e resolve mais um gargalo logístico.
Da Assessoria/PMCM