[the_ad_group id="3495"]

‘Baita’: jararaca se abriga em quintal e espanta biólogo pelo tamanho em SC [vídeo]

Jararaca media um metro e foi um dos maiores resgates já feito pelo profissional

O biólogo Christian Raboch Lempek ficou surpreso ao encontrar uma jararaca no quintal de uma casa em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Segundo o profissional, a gigante, com um metro de comprimento, foi uma das maiores já resgatada por ele.

A captura ocorreu na última terça-feira (13) e repercutiu nas redes sociais com mais de 770 mil visualizações. “Gente, que animal lindo! E o melhor de tudo, calma e tranquilidade no resgate, sem estresse”, elogiou uma internauta.

Segundo o biólogo, que também atua na Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), ele recebeu a missão após moradores encontrarem a cobra no terreno de casa.

No local, há plantações de bananeira e um rio aos fundos – um cenário ideal para o abrigo da espécie .

Pele ajudou na identificação de Jararaca

Antes de iniciar o resgate, Lempek encontrou a pele do animal e identificou que se tratava de uma jararaca por conta de marcas de “V” invertidos.

Com a ajuda de uma enxada, o profissional encontrou o animal embaixo de entulhos e finalizou a captura. “Uma das maiores jararacas já resgatadas. Olha o tamanho desse bicho, um metro de comprimento, grande, baita”, afirmou.

Jararaca ‘enorme’ invade casa e surpreende moradores em Três Barras

No início do mês, uma jararaca invadiu uma casa em Três Barras, também no Norte catarinense, e surpreendeu os moradores, que acionaram os bombeiros para fazer o resgate.

Cobra media cerca de um metro – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Segundo os socorristas, a serpente media cerca de um metro e estava no interior da casa. O animal foi capturado e, posteriormente, devolvido ao seu habitat natural, longe de residências.

Fonte: ND+

Sair da versão mobile