joho do tigre como jogar poker jogo hacken uol melhor jogo suspenso na bet365 onde ver o jogo do corinthians hoje nnbet. jogo mushuc runa tabela blaze handicap asiatico 2,5 unicabet ad san carlos x jogos de hoje no uol esporte | veja horários e partidas ex marido de wanessa cd izarra como ganhar no tigre da fortuna roleta estrela bet jogo de avião proximo jogo do vasco jogos de newell's old boys sahab sc aposta1 é confiável quiropraxia preço popular o'que é handicap doença no sangue nomes jogos tigre gratis resultado deunopostehoje sydney x central coast mariners jogo do al sadd spaceman robo resultado do jogo do bicho de hoje rio de janeiro subway surfers dinheiro enquete instagram maquinista de trem spacebet jogos de velez sarsfield ii betano se coreia k league 1 número do burro no jogo do bicho deolane jogo ao vivo hd previsao do tempo coronel fabriciano jogos de kf erzeni shijak jogo do coelho demo resultado do jogo do bicho da esperança de hoje partidas de coventry city x sheffield wednesday 1aposta jogo do dynamo dresden municipal liberia x deportivo saprissa resultado da loteria dos sonhos de Após restauração, imagem sacra, que está em C. Mourão há 120 anos, recebe bênção do bispo – CRN1.com.br
CRN1.com.br

Após restauração, imagem sacra, que está em C. Mourão há 120 anos, recebe bênção do bispo

O Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira, mantido pela Secretaria Municipal de Cultura, recebeu nesta semana a imagem de Nossa Senhora das Dores, que passou por um longo processo de restauração. Nesta quinta-feira (15), a imagem recebeu uma bênção especial do bispo diocesano Dom Bruno Elizeu Versari. O ato contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, do deputado estadual Douglas Fabrício, de representantes do poder legislativo, de autoridades municipais, da pioneira Isabel Pereira e da comunidade.

A imagem, que chegou a Campo Mourão em 1903 juntamente com a família Pereira, passou por um processo de restauro que durou cinco meses. A Secretaria Municipal de Cultura contratou a restauradora Suely Deschermayer, de Curitiba, para recuperar a escultura.

O prefeito Tauillo Tezelli agradeceu a família Pereira pela doação da imagem e o cuidado na preservação da história da cidade. A estátua está na cidade há 120 anos, sendo uma das primeiras peças doadas para a formação do acervo do museu, em 1978, por Deolindo Mendes Pereira.

A pioneira Isabel Pereira contou um pouco da história e relembrou que as famílias pioneiras prestavam reverências à santa, fazendo promessas de cura quando algum órgão ou membro do corpo estava afetado. Eles mediam a região afetada com uma fita colorida que era presa à estátua. Após alcançarem suas graças, voltavam para agradecer.

Sair da versão mobile