Bandidos abrem veículos e furtam objetos de valor
O delegado da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Geraldo Evangelista, orienta sobre uma nova artimanha que vem sendo usada por criminosos, o Golpe do Alarme.
As equipes policiais tiveram conhecimento de que ladrões estão utilizando a nova modalidade para a subtração de objetos que estão no interior dos veículos.
Segundo o delegado, os envolvidos possuem dispositivos que fazem o embaralhamento dos sinais eletromagnéticos do dispositivo do alarme.
“Então a vítima acaba estacionando o veículo, aciona o alarme, já distante do veículo. Ela supõe que o veículo está devidamente travado, mas então esses bandidos acabam fazendo o acionamento desses dispositivos e uma vez que o veículo não está mais travado acabam praticando esse tipo de furto”.
O delegado deixa recomendações para evitar esse tipo de crime, entre elas estão: estacionar o veículo e acionar o alarme sempre conferir se ele está travado, ter atenção com pessoas suspeitas próximas aos carros e sempre acessar o dispositivo de alarme próximo ao automóvel.