Um assassinato ocorrido na segunda-feira (15) chocou moradores de Campina Grande do Sul, município que fica na Região Metropolitana de Curitiba. Uma mulher de 45 anos foi morta a facadas pelo ex-marido. O autor do crime enviou um áudio aos familiares da ex-companheira em que alegou que fez “uma cagada” e informou onde o corpo da técnica de enfermagem estava. (ouça o áudio abaixo).
Uma investigação da Polícia Civil aponta que a vítima, identificada como Patrícia Soares da Silva, teve um casamento que durou cerca de cinco anos com o autor do assassinato, chamado Paulo César. O relacionamento foi rompido há três meses, mas, mesmo divorciados, Patrícia e Paulo viviam na mesma casa em Itapoá (SC).
No último final de semana, os dois percorreram cerca de 150 km para chegar em Campina Grande do Sul a fim de tratar da documentação de um imóvel na cidade.
Às 16h50, porém, Paulo César enviou uma mensagem de voz ao sobrinho da vítima confessando o assassinato. No áudio, o suspeito afirma ter lido mensagens trocadas entre Patrícia e outro homem. Ele também descreve a localização do corpo dela.
“Peguei umas mensagens no celular dela… Ela com o Sandro, falando que vão ficar juntos depois que separar. A gente brigou feio e acabei dando uma facada nela. Não sei o que fazer. Vou descer. Já estraguei a minha vida, dela e de um monte de gente. Vou descer lá embaixo, matar o Sandro também e me entregar. Eu tô apavorado. Que cagada que eu fiz! Eu vou te mandar a localização de onde ficou o corpo dela. Vai ter, perto da fábrica de chocolate, uma rua de chão que entra no mato. Você vai entrar e, uns 50 metros para frente, o corpo dela vai estar lá”, descreve o principal suspeito do crime.
Após receber a mensagem, o sobrinho de Patrícia, Alisson Diogo Martins acionou a Polícia Militar (PM) e se dirigiu até o endereço apontado. No local, os familiares e a polícia encontraram o corpo de Patrícia em um matagal, às margens de uma rua situada na zona rural de Campina Grande do Sul (PR).