Aos interessados em mudar o quadro de intestino preso, a nutricionista orientou comer um vegetal rico em fibras e magnésio
Pertence ao grupo que sofre com o intestino preso? De acordo com um estudo publicado pela revista Nutrients, as dietas ricas em opções açucaradas e sódio são responsáveis por deixar o órgão constipado. Os planos alimentares com grãos integrais e gorduras boas favorecem a região, em especial, um vegetal com alto teor de amido.
Entrevistada pelo portal estadunidense de saúde e bem-estar EatingWell, a nutricionista Nichole Dandrea-Russert sustentou que somente 5% dos norte-americanos ingere a quantidade de suficiente de fibra, o que atrapalha o funcionamento do intestino. Aos interessados em mudar o quadro, a especialista em dietas orientou “comer ervilhas”.
Conforme explicou a nutricionista, a ervilha é um vegetal rico em fibras, líquidos e amido, substâncias benéficas para “ajudar a aliviar a constipação”. O alimento dispõe ainda de alto índice de magnésio, mineral com potencial de contribuir com quem enfrenta problemas intestinais. O composto tem efeito laxante, segundo Nichole.
“Um estudo analisou as dietas e hábitos intestinais de 9.519 adultos e descobriu que o magnésio nas refeições estava inversamente associado à constipação. Aqueles com maior quantidade do mineral na alimentação relataram menos prisão de ventre em comparação com aqueles que consumiram menos itens fontes de magnésio”, disse a expert.
Nichole Dandrea-Russert garantiu que ingerir ervilhas auxilia a saúde como um todo, não somente alivia quadros de constipação. Para aumentar as propriedades do vegetal, a nutricionista aconselhou combinar o consumo com quinoa e limão. Na lista da especialista, outros alimentos que ajudam o soltar o intestino são o brócolis, espinafre e aspargos.