Deverá ser adotado o sistema de drenagem permeável
A Gerência de Licitações da prefeitura de Campo Mourão marcou para o próximo dia 18, às 9 horas, a realização de tomada de preços destinada a contratação de empresa de engenharia para a elaboração de projeto executivo de pavimentação em concreto e drenagem permeável (SUDS) para implantação no Parque Industrial “Augusto Tezelli Filho”. Projeto Executivo é o conjunto de elementos necessários e suficientes à execução completa da obra.
Legalmente criada em abril de 1986, a área industrial está às margens da rodovia de acesso a Goioerê (BR 272) e se caracteriza por predominantemente abrigar atividades de uso industrial, não poluente, de pequeno e médio porte. Tem diariamente um fluxo considerável de veículos de pequeno, médio e grande porte. Em torno de 40% do parque industrial pertence à área de manancial da bacia do rio do Campo e várias vias públicas não contam ainda com pavimentação.
Segundo as próprias autoridades, a pavimentação das vias restantes sempre foi protelada em razão da área estar localizada – em boa parte – na micro bacia hidrográfica de onde é captada boa parte da água que abastece a cidade. Daí a opção pela pavimentação em concreto e a drenagem permeável.
O aviso da licitação foi publicado no Órgão Oficial Eletrônico do Município e divulgado também pelo Observatório Social do Brasil (OSB/Campo Mourão).
Mais licitações
Nos próximos dias, a prefeitura de Campo Mourão realização também licitações para a prestação de serviços de instalação, manutenção e conserto de aparelhos de ar condicionado, contratação de serviços de telefonia fixa comutada-(STFC) com pacote de minutos (franquia ilimitada) e a aquisição de equipamentos rodoviários pesados (motoniveladora, pá carregadeira, caminhão e minicarregadeira).
Outras licitações agendadas são para a confecção, montagem e instalação de paredes em drywall para adaptação do Centro da Juventude, serviço de monitoramento com apoio tático de equipe móvel (sem o fornecimento de equipamentos) para as unidades de ensino, Secretaria da Educação e Imape.