Foi assinada nesta quinta-feira (7), o contrato com a empresa vencedora da licitação para retomada do calçamento poliédrico na estrada rural de acesso a Comunidade Boa Esperança. A cerimônia de assinatura contou com a presença das principais lideranças da comunidade. O investimento é de R$ 1,4 milhão, viabilizado por convênio com o Governo do Estado (Secretaria da Agricultura e Abastecimento).
O calçamento do trecho de aproximadamente 8 km, que começa a partir da ponte do Rio da Várzea, foi iniciado e paralisado duas vezes nos últimos oito anos. Ainda falta praticamente a metade (4 km) para ser concluído. “Infelizmente duas empresas iniciaram a obra e desistiram. E toda vez que isso acontece é preciso começar o processo tudo do zero”, explica o prefeito Tauillo Tezelli.
Trata-se de uma melhoria de relevância, pois a estrada tem grande fluxo de veículos leves e pesados durante todo o ano. Além de utilizada para escoamento da produção, também é utilizada pelo transporte escolar, é rota de turismo religioso e de grupos de ciclismo.