O novo complexo de lazer construído junto ao Centro Social Urbano ganhou a denominação de Centro Esportivo e Lazer “Antônio Carlos Scarpin”, através da Lei número 4590, de 15 de dezembro de 2023.
A homenagem ao antigo contador que integrou o Grupo Vicentinos “Frederico Ozanam, com ações na Vila Guarujá e que morou durante mais de 40 anos exatamente em frente ao complexo, foi proposta pelo vereador Marcio Berbet, aprovada pelo Poder Legislativo Municipal e sancionada pelo prefeito Tauillo Tezelli.
Antônio Carlos Scarpin (1949-2006) chegou em Campo Mourão em 1952, então com três anos acompanhando os pais Paulo e Leoni Scarpin, que foi uma das primeiras zeladoras do Colégio Estadual Marechal Rondon. Em 1974, casou-se com Everly Xavier, neta de Guilherme de Paula Xavier e sobrinha de Laura de Paula Xavier, pioneira responsável pelo loteamento do bairro Jardim Laura, que doou o local onde foi instalado o complexo. Em 1978 passou a morar na residência que adquiriu na Rua Brasil, esquina com a Rua Carlos Behrens, em frente ao Centro Social Urbano, onde faleceu em 2006 e sua esposa Everly continua morando.
Ele era formado em Ciências Contábeis pela antiga Faculdade de Ciências e Letras de Campo Mourão e foi secretário do Conselho Central da Catedral São José. Pai do advogado Robson Xavier Scarpin e da funcionária Pública estadual Karen Xavier Scarpin.