Policiais apreenderam grande quantidade de drogas, cerca de R$ 15 mil em dinheiro e as armas, que eram usadas para defesa de traficantes
Uma abordagem a um homem suspeito levou policiais da Rone a outros dois homens, todos suspeitos de tráfico de drogas. A ação aconteceu entre a manhã e a tarde desta sexta-feira (22), no bairro Uberaba, em Curitiba. Um dos presos disse ter sido candidato a deputado estadual, mas não ganhou as eleições.
O tenente Feltrin disse que toda a situação começou através da abordagem deste suposto candidato a deputado estadual, que tem 41 anos, mas não teve o nome divulgado. Ele estava com drogas e foi preso.
“Ele informou que teria mais drogas em casa, inclusive armas e colete balístico. Na casa, conversamos com a mãe do indivíduo, ela disse desconhecer esse fato, mas autorizou que entrássemos e fizessemos buscas. Encontramos munições, drogas e um colete balístico”, disse o tenente Feltrin, da Rone.
Caiu a casa
Os policiais continuaram a fazer buscas, e foram levados a outros dois endereços. Em um deles encontraram mais drogas e uma arma, e no terceiro local, além de mais drogas, apreenderam uma máquina de contar dinheiro e um revólver.
“O primeiro deles, que iniciou toda a abordagem, disse que foi candidato a deputado. Dois eles já foram presos em situações anteriores por tráfico de drogas e porte de arma de fogo, inclusive por equipes Rone, em 2018 e em 2021. Apreendemos grande quantidade de drogas, mais de 2 quilos de cocaína, bastante dinheiro, cerca de R$ 15 mil, e as armas que eram para a própria segurança dos traficantes”. detalhou o tenente Feltrin, da Rone.
Os três presos e tudo que foi apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Curitiba.