[the_ad_group id="3495"]

Empresa que forneceu fogos de artifício (com estampido) para festas de Natal em Curitiba é multada em R$ 50 mil

A empresa responsável por fornecer os fogos de artifício para as festas de Natal organizadas pela Prefeitura de Curitiba foi multada. Segundo o G1 Paraná, em reportagem revelada na quinta-feira (14), o valor da notificação é de R$ 50 mil. Recentemente, o Portal Banda B noticiou a reclamação de moradores do Jardim Botânico sobre os barulhos/estampidos causados pelos artefatos pirotécnicos.

A multa foi feita em cima da lei número 15.585, de dezembro de 2019, que estabelece regras para a soltura e manuseio dos fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto ou com efeitos de tiro.

Segundo o artigo 1º, da lei municipal 15.585, fica proibida a utilização de quaisquer tipos de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto ou com efeitos de tiro. A proibição a qual se refere este artigo, estende-se em recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas e locais privados.

A polêmica junto aos eventos promovidos pela Prefeitura de Curitiba foi gerada após atrações no Parque Barigui e no Jardim Botânico. No entanto, ainda conforme o G1, a multa se trata apenas do evento realizado no dia 2 de dezembro, no Parque Barigui.

Moradores reclamam de barulho provocado por fogos de artifício em festas de Natal; lei proíbe casos em Curitiba. Foto: Reprodução/Instagram.

Nesse dia, o cãozinho Bandit chegou a fugir por conta do medo causado pelo forte estrondo dos fogos de artifício. O caso gerou ampla repercussão, uma vez que as imagens foram transmitidas no perfil do Instagram da Prefeitura de Curitiba. Relembre a transmissão abaixo:

O que disseram os envolvidos?

A Banda B procurou a Prefeitura de Curitiba, para um posicionamento oficial sobre o assunto, mas não obteve retorno. A reportagem também tenta contato com a empresa notificada pelo município, para obter um posicionamento sobre a multa aplicada pela Prefeitura de Curitiba. O espaço está aberto.

BANDA B

Sair da versão mobile