Alunos das escolas do campo Narciso Simão (distrito de Piquirivaí) e Manoel da Nóbrega (Km 128), apresentaram na manhã desta sexta-feira (15), o que aprenderam sobre educação financeira durante o ano. O projeto “Na Ponta do Lápis”, de iniciativa da cooperativa Sicredi, é realizado em parceria com as duas unidades de ensino do município desde o ano passado.
No distrito de Piquirivaí, uma das estratégias neste ano de 2023 foi a criação de uma Feira de Economia Criativa. “Os alunos demonstraram muita maturidade financeira nos trabalhos desenvolvidos com apoio das famílias. É um projeto que vem para agregar o propósito de educação de qualidade”, enfatiza a diretora da escola, Angela Fiorentini Vieira.
O projeto, que terá continuidade em 2024, tem o propósito de cooperar para uma vida financeira sustentável, com ações planejadas de modo que atendam necessidades de jovens, crianças e adultos. A iniciativa busca levar educação financeira para as regiões em que a instituição financeira cooperativa atua, apoiando diretamente os associados e as comunidades locais.
Por meio de uma metodologia própria, o projeto fornece subsídio para nortear a realização de ações de educação financeira. Na atividades são compartilhadas boas práticas e informações capazes de proporcionar aos envolvidos uma vida financeira mais equilibrada, orientada para melhorar a relação das pessoas com o dinheiro.