A programação do projeto Atividades Culturais “Campo Mourão – Cidade Natal” prossegue nesta quinta-feira (14/12) com a realização da tradicional Carreata Natalina pelo centro e os bairros da cidade. Será a partir das 19 horas e terá a participação de seis carros alegóricos: quatro grandes e dois pequenos. Nos veículos estarão dezenas de artistas da companhia e convidados, incluindo o Papai Noel.
A saída será do Espaço Sou Arte, na avenida dos Álamos (jardim Araucária), percorrendo as ruas Luciano Marmontel e Roberto Brzezinski, até a avenida Irmãos Pereira. Em seguida, a comitiva vai percorrer a avenida Irmãos Pereira até a rua Santos Dumont, prosseguindo pela avenida Armelindo Trombini/Prefeito Pedro Viriato de Souza Filho até a rua Guacho. Também passará por um trecho da rua Sanhaço, até voltar à avenida Prefeito Pedro Viriato de Souza Filho. Chegando na rotatória do Caic Florestan Fernandes vai se direcionar a rua Hamilton Tavela Borges e a avenida Ney Braga, até chegar à avenida Capitão Índio Bandeira.
Em seguida, a carreata vira à direita na rua São Paulo, segue até a avenida Goioerê, dobra à esquerda na rua Brasil e à direita na avenida Manoel Mendes de Camargo, prosseguindo até a rua Peabiru. Depois vira à esquerda na avenida Guilherme de Paula Xavier e vai até a rotatória de acesso ao jardim Lar Paraná, onde passará pela avenida John Kennedy, até virar à direita na rua Ubirajara Giani e novamente à direita na rua Nelson Bittencourt do Prado (rua das Palmeiras) até o final da via, encerrando o roteiro na Associação Sou Arte (jardim Araucária).
Realização
O projeto Atividades Culturais Campo Mourão Cidade Natal é uma realização do Ministério da Cultura/Governo Federal – União e Reconstrução, através da Lei de Incentivo à Cultura. A execução é da Associação Sou Arte e a ação conta com o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar Fertilizantes, Hipermercados Condor, Copel, Fomento Paraná, Pro Solus, Beontag, Sanepar, Paraná Supermercados, Unimed Campo Mourão e Grupo Integrado. Conta também com o apoio do Município de Campo Mourão, Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindiempresarial).