[the_ad_group id="3495"]

Bolsa-auxílio da Fundacam contempla cinco artistas com aulas de Teatro

A administração municipal de Campo Mourão, por meio da Fundação Cultural, concluiu o processo seletivo de escolha de cinco novos bolsistas para a Coordenação de Ação Teatral. Eles terão a oportunidade de explorar e aprimorar seus talentos artísticos sob a orientação de profissionais experientes.

Com previsão de início das atividades para março de 2024, o processo seletivo visava preencher cinco vagas no nível iniciante, recebendo um total de seis inscrições. A banca avaliadora, composta por renomados artistas locais, desempenhou um papel crucial na seleção dos futuros bolsistas.

Priscilla Beatriz Rodrigues, Coordenadora de Ação Teatral, destaca a diversidade de talentos que se apresentaram no teste e a oportunidade única que os bolsistas terão de se aprofundar tanto na teoria quanto na prática teatral. O programa incluirá conteúdos abrangentes, desde História Mundial do Teatro até Grandes Teorias do Teatro, proporcionando uma formação completa e enriquecedora.

“O Programa de bolsa-auxílio é uma importante ferramenta para o aperfeiçoamento de jovens e adultos nas diversas áreas artísticas oferecidas pela Instituição. Acreditamos que a oxigenação do fazer artístico em nossa cidade é reforçado pelo eixo de formação trabalhado na atual gestão”, reforça o presidente da Fundação Cultural, Roberto Cardoso.

Compuseram a banca de avaliação Cícero Pereira de Souza, Jayne Axelly Souto da Silva, Josmar Antunes Rodrigues e Viviane Lima, todos com vasta experiência no cenário artístico da cidade.

Sair da versão mobile