A casa ficava muito perto da sede da PM. Três foram detidos, mas um deles tentou reagir e acabou morto
Para os assaltantes, o plano era perfeito: invadir uma casa, fazer refém e aterrorizar uma família e levar o que conseguissem pegar. Tudo daria certo, se não fosse um detalhe: a proximidade da casa com um quartel da Polícia Militar (PM). Isso aconteceu com quatro assaltantes na noite de sábado (9), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um deles morreu em confronto.
Os quatro bandidos invadiram a casa, que fica na Rua Vereador Valentin Wolski, no bairro Porto das Laranjeiras, e aterrorizaram a família, incluindo uma grávida e crianças. Acontece que vizinhos ouviram os gritos e chamaram a PM.
“A equipe recebeu informação do vizinho que tinha muitos gritos na residência ao lado. É um endereço muito próximo da companhia, então a equipe se deslocou e chegou, bateu palma, ninguém atendeu, se deparou com gritos na residência e acabamos entrando na casa”
disse o aspirante Arthur, da PM.
Quando os policiais conseguiram entrar na casa, encontraram a cena de crime e conseguiram render os assaltantes.
“Quando entraram, os policiais se depararam com quatro indivíduos, dois deles armados. A equipe rendeu os dois que estavam armados com pistola. Eles disseram que tinha um carro ao lado, que eles vieram de São José dos Pinhais”.
contou o aspirante Arthur.
Os policiais foram até o carro com um dos bandidos. No momento em que pediram que ele abrisse o veículo, ele reagiu.
“Quando ele chegou ao carro e foi abrir, tinha um revólver calibre 32 embaixo do banco. Ele pegou a arma e apontou aos policiais, que atiraram. Ele morreu”.
detalhou o aspirante da PM.
Violentos, mas não espertos
Os policiais estavam surpresos com a ousadia dos assaltantes, isso porque a casa realmente era muito perto da sede da PM.
“Eles não conheciam bem a área, não conheciam o bairro e vieram realizar o roubo numa casa aleatória. Viram a oportunidade e caíram para dentro da casa, mas a companhia era muito próxima”.
contou o aspirante Arthur, da PM.
Segundo o aspirante da PM, os quatro assaltantes agiram com violência com a família dentro da casa. Inclusive agredindo as vítimas.
“Quando a equipe chegou, os moradores estavam rendidos no local, todos de joelho, a mulher estava grávida, veio a ser lesionada, tinha criança de colo, eles bateram um pouco nos familiares. Por sorte chegamos ao local, mas está todo mundo bem agora”.
comentou o aspirante Arthur, da PM.
A ação resultou em um dos assaltantes morto, e outros três detidos. Um deles era adolescente. Os dois maiores foram encaminhados à Delegacia de Araucária e o adolescente à delegacia especializada. Com eles, três armas foram apreendidas.