Notícias

Vídeo: temporal deixa cidades de Santa Catarina embaixo d’água; homem acordou ilhado por rio

No total, foram registradas ocorrências em 49 municípios até a manhã desta sexta

Cidades de Santa Catarina (SC) ficaram embaixo d’água após um temporal que atingiu o estado nos últimos dias. O Corpo de Bombeiros divulgou imagens (veja abaixo) ao longo desta sexta-feira (17) que mostram os estragos em Rio do Sul e Itapiranga, municípios de diferentes regiões catarinenses, por exemplo. Mais cedo, a Banda B noticiou a morte de duas idosas após um carro ser arrastado pela correnteza.

Além de Rio do Sul e Itapiranga, estradas estaduais também ficaram interditadas por conta da queda de árvores e deslizamentos de terra. Um micro-ônibus foi soterrado na SC-350, divisa de Alfredo Wagner com Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí.

Foi feito o percurso dentro da área atingida em busca de outros possíveis soterramentos de veículos ou pessoas mas nada foi encontrado. O local ficou sob os cuidados da PRE e da empresa responsável pela limpeza da via.
Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Cerca 100 m da rodovia ficou sob grande quantidade de lama. Apesar do acidente, não houve nenhuma vítima.

Defesa Civil de Santa Catarina

Reportagem da Folha de S. Paulo trouxe um posicionamento da Defesa Civil de Santa Catarina afirmando que as condições para chuva volumosa no estado estão mantidas até sábado (18).

O risco vai de “alto a muito alto” para ocorrências associadas a chuva intensa, como alagamentos, enxurradas, deslizamentos e inundações graduais, sobretudo entre o Vale do Itajaí e o sul catarinense, ainda de acordo com a Defesa Civil.

Em Palmitos, no oeste do SC, um homem ficou ilhado. De acordo com os Bombeiros, um morador acionou o socorro após acordar cercado pelas águas do Rio Uruguai.

A operação demandou extrema destreza por parte dos resgatistas pois os acessos do Balneário da Ilha redonda estão inacessíveis e já com presença de fortes correntezas. Outro desafio enfrentado pelos regatistas foi desviar das fiações elétricas que já estão próximas do nível do rio.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Veja alguns registros aéreos feitos pelos Bombeiros em cidades atingidas pelo temporal em Santa Catarina, abaixo:

Nesta quinta foram registrados alagamentos nas cidades de Rio do Oeste, Taió e Rio do Sul, principalmente, com relatos de moradores ilhados. No total, foram registradas ocorrências em 49 municípios até a manhã desta sexta.

Via: BANDA B

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios