Pesquisas recentes sugerem que, apesar do nome e aparência, os animais seriam mais relacionados a hipopótamos e cetáceos do que com os porcos conhecidos atualmente
Em toda a história da Terra, vários animais e espécies assustadores chamaram a atenção de pesquisadores. A novidade agora é a investigação da existência de uma espécie chamada de “porco do inferno”.
Segundo pesquisadores, o animal habitou a Terra entre 38 e 19 milhões de anos atrás e podiam ser encontrados em todo o Hemisfério Norte. A espécie foi extinta, mas não se sabe exatamente como.
A aparência dos animais se assemelha muito com os porcos como conhecemos: grande crânio com longa parte facial. Além disso, contavam com protuberâncias ósseas na mandíbula inferior e, dentro da boca, grandes dentes incisivos e caninos, similares aos carnívoros modernos. O peso estimado dos animais era de 900 kg.
Apesar da semelhança física, no entanto, os pesquisadores acreditam que a espécie — pertencentes à família científica Entelodontida — seria mais próxima do hipopótamos e cetáceos do que com os porcos.
Novas pesquisas revelam ainda que mesmo com dentes similares a de grandes predadores, os animais possivelmente tinham uma dieta onívora, semelhante aos javalis, ou seja, se alimentavam de raízes e frutas, mas também de carne.