Woolly teve a abundante lã tosquiada
A ovelha (e não carneiro, como se pensava anteriormente) “mais solitária do Reino Unido” foi finalmente resgatada, na sexta-feira (3/11), após ficar isolada por dois anos em encosta inacessível em Balintore (Escócia).
Woolly avistada pela primeira vez por um praticante de caiaque em um local remoto e inacessível, em Balintore (Escócia), em 2021, contou o “Daily Star”, que fez campanha pelo resgate do animal.
A devoradora de grama foi vista novamente este ano na praia rochosa, com lã enormemente crescida. Foi quando surgiu a ideia de tirá-la de lá.
Apesar das condições perigosas, dois socorristas desceram 250 metros por um guincho para alcançar a ovelha e, em seguida, levantaram-na lentamente para um local seguro. Woolly descansou nas horas seguintes e depois teve a sua abundante lã tosquiada.
Inicialmente, pensava-se que a missão de resgate ocorreria apenas nesta semana, após a conclusão do financiamento para a operação. Mas o caso de Woolly viralizou nas redes sociais, e rapidamente a verba foi alcançada em financiamento coletivo no site GoFundMe.
Os temores de que Woolly ficaria estressada e fugisse diante da presença humana no “seu território” não se confirmaram, e a operação não teve percalços.