[the_ad_group id="3495"]

Novembro Azul: usuários do CAPS AD e CREAS Pop recebem orientações e cuidado, em C. Mourão

A Secretaria de Assistência Social de Campo Mourão, em parceria com o Senac e Faculdade Unicampo, promoveu nesta quinta-feira (30) uma tarde de orientações e cuidados para os homens atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – (CAPS AD) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS POP). A ação faz parte da campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Ao longo da tarde, foram ofertados serviços como corte de cabelo, banho, testes rápidos de HIV, Hepatite B/C e Sífilis, aferição de pressão, além de palestras sobre a saúde do homem, atividades culturais e café da tarde.

Para a enfermeira e coordenadora do CAPS AD, Selma Honório de Souza, “essa ação é muito importante, pois temos que atender o paciente como um todo, pois os adictos são vistos com preconceito de uma forma geral, ficam desacreditados pelo vício tanto pelo familiar, como pela sociedade até por eles mesmos”, ressalta.

A coordenadora destaca ainda que a parceria com CREAS está dando certo. “Atendemos o mesmo público e tem funcionado. Os serviços estão de portas abertas para devolver estes pacientes ao convívio com a sociedade, oferecendo oficinas terapêuticas, atendimento psiquiátrico e psicoterapia em grupo e individual”, explica Selma.

O Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, anexo ao Centro Social Urbano, na Rua Carlos Behrens, 259, Jd. Laura. Já o CREAS POP funciona na Rua Prefeito Devete de Paula Xavier, 1309, e atualmente atende 10 pessoas em situação de rua, no período da manhã, de segunda-feira a sexta-feira.

Sair da versão mobile