A administração municipal de Campo Mourão ainda trabalha com equipes de servidores e empresas terceirizadas para recuperar os danos causados pelo vendaval que atingiu parte da cidade no dia 30 de outubro. O prédio da prefeitura, que ficou bastante danificado, passa por reformas e mantém atendimento parcial ao público.
O serviço nas vias públicas continua com desobstrução de calçadas, remoção de galhadas e troncos, além de corte de árvores e limpeza do Cemitério Municipal. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, esse trabalho deve ser concluído até o fim de novembro.
ASSISTÊNCIA – Os danos provocados pelo vendaval também gerou demandas à Secretaria de Assistência Social no atendimento a 61 famílias que tiveram prejuízos. Foram distribuídas lonas para 51 residências e telhas de cimento amianto para reparos em telhados danificados de 21 desses imóveis. Seis pessoas ficaram temporariamente desalojadas e também foram assistidas.
O município decretou estado de emergência e a Defesa Civil elaborou os relatórios para os órgãos dos governos Estadual e Federal para que essa condição seja reconhecida. Ainda não é possível estimar o valor que será gasto para reparar os prejuízos.