Com a goleada diante do torcedor, o Cascavel Futsal segue vivo na briga pelo seu segundo título da LNF
Depois de perder o primeiro jogo por 5 a 4, após abrir quatro gols fora de casa, o Cascavel Futsal parece ter aprendido bem a lição e manteve a concentração durante todo o tempo normal e a prorrogação para vencer a Assoeva e garantir vaga para a semifinal da Liga Nacional de Futsal.
Jogando no Ginásio da Coopavel lotado, a Cobra venceu por 4 a 0 no tempo regulamentar e por 2 a 0 na prorrogação, 6 a 0 no agregado da partida, e não deu chances para o rival gaúcho, que no tempo normal jogava por um empate. Os gols do Cascavel nos 40 minutos foram anotados por Gessé, o goleiro Matheus, Claudinho e Thales. Claudinho e Thales voltaram a marcar na prorrogação.
Com a goleada diante do torcedor, o Cascavel Futsal segue vivo na briga pelo seu segundo título da LNF e pela terceira vez seguida chega à fase semifinal (2021, 2022 e 2023). O adversário da Serpente será Atlântico Erechim-RS ou Tubarão-SC que fazem o segundo jogo das quartas de final entre eles na quarta-feira (15). Na primeira partida, o time gaúcho venceu por 6 a 3 em Santa Catarina. Se o Atlântico passar, o primeiro jogo será em Cascavel e o segundo em Erechim. Se pegar o Tubarão, a decisão da vaga para a final será em Cascavel.
Antes de pensar no próximo duelo decisivo pela LNF, o Tricolor volta as atenções para a semifinal da Série Ouro do Paranaense. Na sexta-feira (17) o time comandado por Lucas Chioro recebe o Pato Futsal às 19h30 para o jogo de ida do confronto. A volta será em Pato Branco na próxima semana, terça-feira (21), às 20h.