[the_ad_group id="3495"]

Black Friday: Comércio mourãoense com horário especial neste sábado

Lojas atenderão das 9 às 17 horas

Black Friday. O comércio lojista de Campo Mourão atende em horário especial neste sábado (25), com oferta de produtos com grandes descontos pelas empresas participantes da campanha que movimenta o comércio mundial.

Os consumidores poderão fazer suas compras das 9 às 17 horas. Com o horário especial, previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os mourãoenses poderão ir às compras com mais comodidade e a previsão é de que a promoção vai atrair muitos consumidores também de cidades vizinhas. Entre os comerciantes locais, predomina o otimismo e empresas localizadas na área central e em bairros estão selecionando muitos produtos para ofertar na promoção. Algumas empresas, inclusive, se anteciparam e já colocaram produtos em oferta.

A cada edição, a Black Friday mobiliza mais consumidores em Campo Mourão e tem a adesão de um crescente número de estabelecimentos comerciais da cidade. Lojas de todos os portes, que comercializam os mais variados produtos, participam da promoção e os sucessivos recordes de vendas evidenciam o sucesso do evento, que passou a ser aguardado pelos consumidores pelos descontos oferecidos.

Otimismo

Segundo sondagem realizada pela Fecomércio PR e Sebrae/PR, 40,5 por cento dos consumidores ouvidos veem vantagem e pretendem comprar na Black Friday. O percentual está bem acima do ano passado, quando apenas 26,7% pretendiam realizar compras durante a data.

De acordo com a sondagem, 64,9% dos paranaenses estão aguardando a Black Friday para fazer suas compras, seja para trocar o celular ou adquirir um pacote de viagens. Em 2022, apenas 41,4% dos entrevistados estavam esperando a data para realizar suas compras.

Os mais jovens, entre 18 e 24 anos, são os que mais pretendem comprar na Black Friday, com 30,9%. Na sequência ficam os consumidores na faixa etária dos 35 a 49 anos, com 28,2%. Na segmentação por gênero, não há grande diferença entre homens e mulheres: 50,3% das entrevistadas veem vantagens da data, ante 49,7% entre o perfil masculino. Em relação à renda, as pessoas com rendimentos entre dois e cinco salários mínimos são as mais animadas com a campanha de vendas e corr

Origem

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos e a estratégia de vendas se consolidou no final do século XX. Antes das décadas de 1980 e 1990, a promoção não era conhecida pelo nome de “Black Friday”, que se popularizou a partir dessas duas décadas nos Estados Unidos. Atualmente, é o dia de maior compra por parte dos consumidores estadunidenses.

O sucesso da ação para os lojistas chamou a atenção em outros locais do mundo e se espalhou para os países vizinhos, Canadá e México. A Black Friday chegou ao Brasil em 2010 e atualmente é uma das principais datas do ano para os lojistas. A ação chamou a atenção de outros lojistas e, a partir de 2012, grandes lojas começaram a participar.

Sair da versão mobile