Natural de Anápolis (GO), Lidia se preparava para uma prova de hipismo quando houve o acidente. Ela morreu cinco meses após a mãe.
A dentista goiana Lidia Ferreira, de 32 anos, morreu após um cavalo cair sobre ela durante o treinamento para um campeonato de hipismo. Natural de Anápolis, Lidia morava em Brasília (DF) desde 2020, quando se casou.
O acidente aconteceu no último domingo (30). Ao g1, os familiares da goiana disseram que ainda não conseguem acreditar na fatalidade e que a dentista transmitia energia por onde passava.
“Minha prima era alegre, transmitia alegria, mensagens positivas, de uma família cristã. Nós ainda não conseguimos acreditar em tudo que está acontecendo”,
disse Caleb Rocha, primo de Lidia.
Lidia era dentista e possuía uma clínica especializada em estética odontológica. A profissional dedicada a área da saúde se mudou para a capital federal em 2020 após o marido ser aprovado em um concurso público.
Nas redes sociais, David Ferreira, que é pastor e irmão da dentista, anunciou a morte precoce da irmã e disse ser difícil superar. O líder religioso ainda ressaltou que a mãe também faleceu este ano.
“Como será difícil superar. São cinco meses que Deus levou a mamãe, e agora, você”,
disse o irmão.
David conta que a irmã se preparava para uma prova de hipismo na próxima semana e que, durante um treinamento para a prova, o cavalo caiu sobre ela.
“Ela fazia hipismo, o esporte dela. Essa manhã ela foi treinar e, infelizmente, o cavalo caiu em cima dela e foi fatal”,
disse David com a voz embargada.
A família conta que o marido de Lidia, Ricardo Lourenço, precisou ser hospitalizado ao receber a notícia da morte da esposa.
“Ele passou mal com a notícia. Não é fácil. Precisou ser internado, mas já está bem na medida do possível”,
disse Caleb.