Cobra estava lenta por causa do alimento de grande porte ingerido
Uma píton reticulada de 7 metros de comprimento foi finalmente capturada depois de aterrorizar o vilarejo de Kedah (Malásia).
Os bombeiros conseguiram pôr fim ao “reinado de terror” da serpente, capturando a píton de 136 quilos na última quinta-feira (19/10), de acordo com o “Daily Star”. A cobra tinha uma cabra no estômago.
O grande almoço do enorme animal o deixou exausto, incapaz de se mover devido ao volume da presa que havia consumido. Por isso, os bombeiros não tiveram muito trabalho.
“Recebemos a denúncia às 8h23m e chegamos ao local pouco depois. Um total de quatro membros foram destacados e chegaram ao local 25 minutos depois. Depois de chegar ao local, membros da Força de Defesa Civil de Kubang Pasu viram que a píton reticulada havia engolido uma cabra que estava no curral perto da casa do reclamante”, informou o Corpo de Bombeiros.
A píton cobra foi entregue a especialistas do Departamento de Vida Selvagem e Parques Nacionais da Península da Malásia. Ela será devolvida à natureza, longe de moradias.