Caso aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos; menina passa bem
A pequena Serenity, de 3 anos, assistia televisão normalmente com um parente na casa de sua avó, no estado da Flórida (EUA). Mas sua curiosidade falou mais alto quando viu uma arma em cima do sofá da sala. Ela, então, manuseou o objeto e, poucos segundos depois, um tiro foi ouvido e a criança foi vista dobrada de dor, segurando sua mão ferida. As imagens foram compartilhadas pela avó da criança.
As imagens foram captadas pela câmera de segurança da residência. A cena também mostra o parente da criança correndo para prestar socorro e o irmão da vítima, de quatro anos, visivelmente perturbado, tapando os ouvidos. Após o disparo, Serenity sofreu uma lesão grave que exigiu intervenção cirúrgica imediata. Ela foi prontamente levada ao Hospital Infantil Nicklaus, onde permaneceu hospitalizada por três noites, recebendo os cuidados médicos necessários.
SHOCKING FOOTAGE: UNATTENDED GUN IN FLORIDA HOME LEADS TO TRAGIC INCIDENT AS 3-YEAR-OLD GIRL SHOOTS HERSELF
— URECOMM (@URECOMM) September 28, 2023
In a tragic incident captured on video, a 3-year-old girl named Serenity accidentally shot herself with an unattended gun inside her grandma's Miami-Dade home last… pic.twitter.com/ESq1VBtTOR
O homem que aparece na cena é Orlando Young, de 23 anos. Ele foi detido por deixar a arma completamente desprotegida na residência e vai enfrentar acusações de negligência infantil resultante em grandes danos corporais. Em declarações ao canal 7 dos Estados Unidos (WSVN), Young alegou ter deixado a arma no sofá por um curto período de tempo enquanto assistia à partida esportiva. Ele foi libertado sob fiança na noite da última terça-feira.
Segundo informações, as crianças estavam sob os cuidados da avó. No vídeo, no entanto, aparecem apenas Serenity, Young e um adulto com deficiência. Também é possível ver que o dono da arma estava entusiasmado com um evento esportivo na televisão quando a arma capturou a atenção da criança.
Foi a outra avó da menina, Robin Fuller, que compartilhou o vídeo nas redes sociais, acompanhado da seguinte legenda: “Vídeo de quando minha neta atirou em si mesma na CASA DA OUTRA AVÓ”. Rapidamente, a publicação viralizou. Apesar da situação, ela reconheceu que o desfecho poderia ter sido ainda mais trágico.
“Poderia ter sido pior do que isso”, disse Fuller, com uma expressão carregada de tristeza. “Eles estão tentando salvar o dedo, então vamos apenas rezar para que o fluxo sanguíneo volte”, conclui. Foi com uma ligação dele que as autoridades foram alertadas sobre o incidente.
Felizmente, Serenity agora passa bem e aparece de bom humor em uma foto com seu médico compartilhada no Facebook.
Orlando Young compareceu ao tribunal na última segunda-feira. Além do caso, ele já enfrenta uma acusação por um incidente envolvendo uma briga com um companheiro de prisão, de acordo com informações da WSVN.
O Departamento de Crianças e Famílias (DCF) enfatizou que conduzirá uma investigação completa sobre o incidente, como faz em todos os casos de abuso, negligência ou abandono infantil. No entanto, de acordo com a seção 39.202 dos Estatutos da Flórida, as informações relacionadas às investigações são mantidas estritamente confidenciais.
De acordo com dados do “Trace”, este ano, 162 crianças menores de 13 anos atiraram em si mesmas ou em outras crianças com armas desprotegidas nos Estados Unidos.