[the_ad_group id="3495"]

Inclusão de menino com paralisia em apresentação escolar é aplaudida nas redes; Vídeo

Enzo, de 4 anos, é um menino atípico, com paralisia cerebral, mas nem por isso tem uma vida limitante. A inclusão do menino com paralisia durante a apresentação da escolinha onde estuda foi aplaudida nas redes.

Também pudera,  durante a apresentação, o garoto se esbaldou, fez dancinha e imitou os bichinhos. De Brasília, Josiane Amorim, mãe do Enzo, disse, nas redes sociais, que foi uma decisão da família buscar uma escola inclusiva.

“Todas as crianças abraçaram a causa dele. Além disso, ele está tendo uma evolução muito grande em todas as tarefas do dia a dia”, afirmou. “Crianças atípicas também têm o direito de brincar, ser feliz e conhecer as coisas boas da vida.”

Erro médico

No Instagram, a mãe do Enzo mantém um perfil onde conta as conquistas e os desafios do menino, que tem mais de 113 mil seguidores.

Segundo a mãe, a paralisia cerebral, no caso do filho dela, foi ocasionada por erro médico.

“Foi um erro médico que se tornou permanente na vida dele. Apesar disso, ele cresceu sendo uma criança extremamente alegre, feliz e otimista. Ele não abaixa a cabeça para nenhum desafio, é apaixonado por esportes”, ressaltou.

A rotina de Enzo é puxada e inclui uma série de atividades, como fisioterapia, estimulação básica na escolinha de paralimpíadas, fonoaudióloga, equoterapia e escolinha tradicional nas tardes.

“Enzo é uma criança muito amada por todos da família. Ele tem uma energia única e por onde passa motiva a todos com seu sorriso no rosto”, definiu a mãe.

Aplausos nas redes

Nas redes sociais, aplausos e muitos elogios à evolução do Enzo.

A mãe, claro, se derrete. “Mamãe não aguenta tanta dedicação, esforço e superação. Você vai voar muito alto meu filho. Te amo”, disse.

Uma fonoaudióloga destacou a importância da inclusão na vida do menino.

“Exatamente isso, a inclusão faz toda a diferença no desenvolvimento das nossas crianças, e o pequeno Enzo arrasa como sempre”, disse.

Uma internauta destacou a necessidade de dar oportunidades iguais para todas as crianças.

“Todas as crianças devem viver todas as experiências da infância. Todas são crianças. Existirá um dia em que a palavra inclusão não será necessária porque todos estarão juntos sem exceção. Maravilhoso”, afirmou.

Assista ao vídeo da inclusão do menino com paralisia na apresentação escolar:

Enzo adora apresentações da escolinha

Espalhe notícia boa!

Via: Só Notícia Boa

Sair da versão mobile