Motorista da embarcação está desaparecido e balsa sumiu no rio após virar; acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (18)
O Corpo de Bombeiros continua com as buscas pelo piloto da balsa que afundou nesta quarta-feira (18) no rio Uruguai, na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Imagens aéreas mostram momentos antes da embarcação afundar completamente e os momentos de tensão dos ocupantes da balsa.
O acidente aconteceu por volta das 7 horas, quando a balsa transportava um caminhão carregado com tijolos de Alto Bela Vista/SC para Marcelino Ramos/RS. Segundo a Defesa Civil de SC, a estrutura virou logo após sair da margem catarinense, sendo arrastada pela força da água por cerca de três quilômetros.
O motorista do caminhão e o auxiliar do balseiro ficaram em cima da balsa até serem resgatados por moradores da região, que usaram um barco para se aproximar da embarcação na comunidade dos Vicentes. Veja o vídeo:
A empresa que opera a balsa informou por meio de nota que lamenta o ocorrido e está prestando todo o suporte necessário aos envolvidos. A empresa também disse que investigará as causas do acidente, que ainda são desconhecidas. A suspeita é que a balsa tenha perdido o equilíbrio devido à força da água, que está acima do normal na região devido às chuvas dos últimos dias.