[the_ad_group id="3495"]

Conheça o navio ‘mais bonito do mundo’ que chega hoje ao Brasil

O Amerigo Vespucci visitará 28 países e 31 portos até fevereiro de 2025

O veleiro Amerigo Vespucci, da Marinha da Itália, chega nesta quarta-feira (4) ao Brasil. Considerando o “navio mais bonito do mundo”, a embarcação atraca primeiro em Fortaleza (CE) no Píer 106 do Porto de Mucuripe e depois segue para o Rio de Janeiro, onde permanecerá do dia 20 a 24 de outubro.

Como é o ‘navio mais bonito do mundo’

  • O Amerigo Vespucci tem 100 metros de comprimento, 21 metros de largura e 28 metros de altura e fica alocado no porto La Spezia, na Ligúria quando não está em viagens.
  • A embarcação de 1930 é a mais antiga da Marinha italiana em atividade e funciona como navio-escola desde 1931.
  • Normalmente o navio é usada em expedições educativas de 3 meses no verão. Durante as viagens, são ensinadas regras da vida no mar, de condução, operação do motor e equipamentos auxiliares, e mais.
  • A tripulação é composta por 264 militares.
O nome do navio é uma homenagem ao navegador nascido em Florença em 1451 e conhecido no Brasil como Américo Vespúcio. Imagem: Divulgação

Volta ao mundo em 20 meses

A embarcação partiu de Gênova, Itália, no dia 1º de julho de 2023 e só volta em fevereiro de 2025, 20 meses mais tarde. O Amerigo Vespucci visitará 28 países e 31 portos até lá.

“Ao desafio da viagem se soma a oportunidade de trazer um pedaço da Itália e das muitas, notáveis excelências do nosso País e mostrá-lo em cada uma das paradas da campanha”
Capitão Giuseppe Lai, Comandante do Amerigo Vespucci.


Imagem: Divulgação
O navio também é o palco de atividades de formação de alunos da Academia Naval e do Colégio Naval italiano. Imagem: Divulgação

Visitação gratuita

O Amerigo Vespucci ficará aberto para visitação gratuita neste sábado (7) das 10h30 às 17h na capital cearense.

“Tenho certeza que o navio Vespucci, com sua majestade, graça e elegância atemporal, hipnotizará qualquer pessoa que o venha a contemplar. Esta iniciativa representa mais um testemunho da relevância do intercâmbio cultural, tecnológico e científico entre Itália e Brasil”
Francesco Azzarello, embaixador da Itália no Brasil

Neste domingo (8), o veleiro segue viagem rumo ao Rio de Janeiro. Para mais informações sobre o roteiro, acesse a página do consulado italiano.

Olhar Digital

Sair da versão mobile