Em segundo lugar como Microempreendedora Individual (MEI) no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Jane Cassia de Souza Padulla quer ajudar outras mulheres a empreender
Especializada em bolos festivos, a confeiteira e professora de confeitaira Jane Cássia de Souza Padulla, de Colorado, município localizado no noroeste do Paraná, conquistou o segundo lugar na categoria Microempreendedora Individual (MEI), no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – Etapa Paraná. A premiação realizada em Curitiba, nesta semana.
Jane começou na confeitaria há 20 anos e se formalizou como MEI em 2013. Montou uma cozinha semi-industrial em casa, onde produz bolos para aniversários, casamentos e outras celebrações, além de bolos personalizados e docinhos para festas. A clientela é de Colorado e de diversos municípios do entorno.
A empreendedora conta que sempre foi curiosa, por isso sua marca é apresentar novidades em sabor e em beleza nos produtos que oferece.
“Nunca se pode parar de aprender. A capacitação na área em que atuo é constante. Como sou muito curiosa e gosto do que faço, sempre busco novidades para sobressair no mercado”, diz Jane.
Outra preocupação da empresária é profissionalizar a gestão. Ela conta que busca parcerias como a do Sebrae/PR para aprender a organizar as finanças.
“Precisei entender mais sobre fluxo de caixa, fiz trilhas de capacitação voltada para mulheres, tudo para ter meu negócio bem estruturado”, relata.
Agora, o objetivo é investir nas aulas de confeitaria que passou a oferecer há dois anos.
“Comecei a dar aulas de confeitaria e me apaixonei por isso. Quero levar meu conhecimento adiante e ajudar outras mulheres a empreender. Formei dez turmas, mas estou abrindo um espaço para crescer nessa área”, conta.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa que valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino no Brasil, desde 2004, reconhecendo o trabalho e a dedicação de mulheres empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento do País. O prêmio homenageia empreendedoras com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial que, com seus negócios, geram impacto social e econômico na região em que estão inseridas.
“A Jane representa todas as empreendedoras da nossa região na premiação, que tem como um dos objetivos inspirar outras mulheres a acreditar em seu potencial. As mulheres estão à frente de 42% dos negócios no Paraná, fortalecendo nossa economia. O Sebrae está de portas abertas para apoiar o crescimento dessas empreendedoras”, comenta a consultora do Sebrae/PR, Rosineide Pereira.
Classificação – Etapa Paraná
Microempreendedora Individual (MEI)
1º lugar – Ana Elisa Stefani Vercelheze (Ana Vegana) – Londrina
2º lugar – Jane Cassia de Souza Padulla (Jane Padulla Confeitaria) – Colorado
3º lugar – Aline Lopes Batista de Faria (Aline Attrativa Artesanatos) – Araucária
Pequenos Negócios
1º lugar – Flavia Gnoato (Empório do Pão/Cravo e Canela) – Pato Branco
2º lugar – Elcintia Ferreira da Cruz (Tá Novinho Brecho Infantil) – Chopinzinho
3º lugar – Marizete Aparecida Coelho Marsango (Marsango Materiais de Construção) – Santo Antônio do Sudoeste
Produtora Rural
1º lugar – Lucélia Aparecida da Costa (Sitio Jabotoma) – Jaboti
2º lugar – Juanice Boszcz Brongel (Villa Dora) – Contenda
3º lugar – Camila Cristina Kunz Bocchi (AJC Agricultura) – Guarapuava
Fonte: Sebrae/PR