O Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) emitiu nota de agradecimento aos profissionais da categoria pelo empenho, uma vez mais, na já tradicional campanha de retenção de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e jurídicas. Nesta semana foi anunciada a retenção de R$ 1.958.183,55 na Campanha Imposto de Renda Solidário/2023, com a destinação de R$ 949.932,12 para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Campo Mourão e de R$ 1.008.251,44 para o Fundo Municipal do Idoso.
O presidente do SinConCam, Idnei Hundsdorfer, destaca na nota a ativa e crescente participação dos contabilistas mourãoenses na campanha, orientando os contribuintes do tributo federal a aderir a campanha. Ele salienta que na ação de sensibilização do contribuinte é ressaltada a importância dos recursos retidos para o fortalecimento das ações desenvolvidas por diversas entidades locais que trabalham com crianças, adolescentes e idosos do Município.
“Os contabilistas se somam às demais entidades envolvidas na campanha realizada há décadas no Município e os resultados são altamente positivos, com a ação constituindo-se em exemplo para outras cidades. Recursos que iriam para Brasília e dificilmente retornariam para a nossa comunidade, são retidos na cidade para atender demandas de entidades que prestam relevantes serviços”, observa Hundsdorfer.
A nota emitida pela entidade classista agradece a dedicação e empenho demonstrado pelos profissionais na campanha, além de enaltecer a crescente adesão por parte dos contribuintes. “O que se observa é que nossos empresários, dos mais diferentes ramos de atividades, bem como os contribuintes pessoa física, estão cada vez mais conscientes da importância da campanha de retenção de parte do IR”, acentua o líder dos contabilistas.
Campo Mourão foi o quarto município do Paraná que mais reteve IR neste ano. A meta da campanha liderada pelo Fórum das Entidades Filantrópicas de Campo Mourão era arrecadar R$ 2,4 milhões. O Município tem 8.707 pessoas físicas aptas a aderir a campanha, com potencial para se arrecadar mais de R$ 6.239.025,16. “Para a próxima edição da campanha, fica o desafio para os contabilistas, os contribuintes e a comunidade em geral”, conclui Idnei Hundsdorfer.