Comando do 11º BPM abriu inquérito para investigar se jovem é o mesmo que atropelou o militar
Na madrugada deste sábado (16) a Polícia Militar do destacamento de Araruna patrulhava pela área central da cidade quando flagrou um motociclista realizando manobras perigosas, acompanhado por um garupa.
Ao tentar realizar a abordagem, um dos policiais percebendo que seria atropelado pelo condutor efetuou disparos para tentar evitar a agressão, mas acabou sendo atingido e ferido. O policial foi encaminhado para atendimento médico hospitalar em seguida.
Logo após, equipe médica do hospital local entrou em contato com a PM informando atendimento em uma pessoa ferida por arma de fogo.
No hospital, os militares constataram tratar-se de um adolescente, 17 anos, que provavelmente conduzia a motocicleta da ocorrência relatada acima. Devido a gravidade do ferimento, no pescoço, o jovem foi transferido para a Santa Casa de Campo Mourão, mas não resistiu e faleceu ao dar entrada no hospital.
Em nota o comando do 11º BPM afirmou que ainda não é possível afirmar que os ferimentos resultaram diretamente dos disparos efetuados pelo policial. Segundo a nota, a vítima foi deixada no hospital por uma parte desconhecida, e não há detalhes sobre como ou quando essa pessoa sofreu os ferimentos que levaram à sua hospitalização. O Comando do 11º BPM reforça que a investigação está em andamento para esclarecer completamente os eventos ocorridos.
O indivíduo que seguia na garupa também estaria ferido, em um dos braços, mas não teria procurado atendimento médico ainda.