Foram utilizados drones, cães farejadores e toda a comunidade na busca de Thea Chase; felizmente, ela estava bem
Uma menina de 2 anos saiu de casa com os dois cachorros da família, moradora de Michigan (EUA), e não voltou. Os pais, desesperados, a procuraram por horas e horas e, após não encontrarem a criança, chamaram a polícia, que mobilizou drones, cães farejadores e toda a cidade para localizar Thea Chase. Felizmente, ela foi achada, dormindo tranquilamente na floresta enquanto usava um dos cachorros como travesseiro.
A história digna de cinema aconteceu na pequena Faithorn, um local “totalmente arborizado, com florestas profundas e densas”, como disse a mãe de Thea, Brooke Chase, à rede de TV WJMN.
“Tem um pântano ali, então é claro que estávamos pirando. E depois de cerca de 15 minutos procurando por ela com nossos amigos e familiares, chamei a polícia”, explicou.
Os agentes do posto de Iron Mountain foram chamados por volta das 20h de quarta-feira (20/9), depois que a menina sumiu. Então, a polícia lançou imediatamente a busca, enquanto cidadãos de Michigan e Wisconsin, vizinhos do vilarejo, ajudavam na remota área arborizada.
Por volta da meia-noite, uma pessoa andando de quadriciclo descobriu Thea a cerca de cinco quilômetros de distância.
“Ela se deitou e usou um dos cães como travesseiro, e o outro cachorro deitou-se ao lado dela e a manteve segura”, disse o tenente da polícia estadual Mark Giannunzio. “É uma história realmente notável”.
“Procuramos por todo o quintal, pelas estradas, gritando a plenos pulmões o nome dela, chamando os cachorros porque eles também estavam desaparecidos”, revelou a mãe. “Eu estava tão confusa e em choque por ela ter literalmente desaparecido em uma fração de segundo”, acrescentou Chase.
Thea foi examinada pela equipe médica após sua “aventura” e parecia estar com boa saúde, segundo Giannunzio.