[the_ad_group id="3495"]

Terça-feira começa nova turnê da Associação Sou Arte por SC e RS

Começa pela cidade de Caxambu do Sul (SC), na próxima terça-feira (15/8), a nova turnê da trupe profissional da Associação Sou Arte (ASA) com o espetáculo gratuito “Cooperação em Família”. O roteiro inclui oito municípios dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, com o encerramento das apresentações marcado para o dia 24 de agosto.

È o segundo ano consecutivo que a companhia de Campo Mourão leva o espetáculo a cidades dos dois estados através de projeto viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cooperativa Agroindustrial Alfa (COOPERALFA), numa realização do Ministério da Cultura – Governo Federal/União e Reconstrução. Em 2022, a produção foi encenada – com grande sucesso de público – em nove cidades catarinenses e uma gaúcha.

A nova turnê contempla sete cidades de Santa Catarina: Caxambu do Sul (dia 15), São José do Cedro (dia 16), São Lourenço do Oeste (dia 17), São Domingos (dia 18), Nova Erechim (dia 21), Irineópolis (dia 22) e Itaiópolis (dia 23). O encerramento será com a apresentação do espetáculo na cidade de Nonoai (Rio Grande do Sul), no dia 24.

Produção

“Cooperação em Família” conta a história da família do Sr. João, um agricultor apaixonado pela vida no campo. Ao perder a esposa, ele vai morar com o filho Miguel, a nora e os netos. Mas, como em toda a família, nem tudo sai como sonhado e a expectativa das novas gerações caminha em outras direções.

A produção envolve a plateia numa história divertida e informativa, que ressalta os valores e o princípio da cooperação que devem estar presentes entre as famílias. Também dá ênfase a importância que esses princípios têm dentro de uma comunidade, levando o público a reflexão para que se entenda o papel e a responsabilidade de cada um, com a possibilidade de formar indivíduos mais comprometidos e proativos ao exercer suas tarefas e obrigações na construção de um mundo melhor.

A produção reforça a importância do trabalho cooperativo e colaborativo, respeitando o papel de cada membro, sua faixa etária, responsabilidades, compromissos, bem como a hierarquia, valorizando a formação, relação e convivência entre os membros. Uma das marcas do espetáculo é a linguagem de fácil entendimento e compreensão.

Elementos característicos do circo, teatro e dança marcam a produção, que tem uma hora de duração e classificação livre, direcionada a crianças, jovens e adultos. A Cooperativa Agroindustrial Alfa (COOPERALFA), sediada em Chapecó e que patrocina pelo segundo ano o projeto, tem 22 mil famílias associadas.

Sair da versão mobile