Administração municipal apontou que foram repassados um total de R$ 25,4 milhões ao hospital durante a pandemia, que comprovantes estão disponíveis no Portal de Transparência e, mesmo assim, serão enviados à entidade através de ofício-resposta.
Na tarde desta terça-feira, dia 29, a administração municipal de Campo Mourão realizou uma coletiva de imprensa para esclarecer eventual dívida para com o Hospital Santa Casa referente recursos de combate à Covid, conforme alegou a recém eleita diretoria da entidade hospitalar.
Segundo a Prefeitura Municipal, foram efetuados todos os repasses devidos ao hospital no referido período.
Além disso, o a nova diretoria do hospital não considerou repasses de recursos que eram do município e foram destinados à instituição e que também foram repassados recursos próprios por meio de termo de colaboração e, também, recursos dos municípios (via Ciscomcam), num total de R$ 25,4 milhões para enfrentamento da pandemia (veja todos os valores na arquivo abaixo, distribuído pela Prefeitura de Campo Mourão e que tem o título MUNICÍPIO DE CAMPO MOURÃO NÃO DEVE RECURSOS DE COMBATE A COVID À SANTA CASA ).
A Prefeitura afirmou que todos esses dados farão parte do ofício-resposta que será encaminhado ao hospital e deixou claro mais uma vez que todos esses comprovantes estão disponíveis no Portal de Transparência do Município.
O Município ressalta que toda prestação de contas dos recursos recebidos nesse período e repassado aos prestadores foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde e também apresentada em audiência pública na Câmara de Vereadores.
Colocando-se à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, a Prefeitura Municipal afirma que viu com perplexidade a direção da Santa Casa divulgar informações infundadas, sem dialogar ou buscar dados com a Secretaria Municipal de Saúde.