A Polícia Civil investiga quem seriam os autores e qual teria sido a motivação para o ato
Dois jovens invadiram o apartamento de uma moradora de um edifício na região conhecida como Ecoville, em Curitiba. Eles torturaram a mulher e, após cerca de 2 horas, fugiram com objetos roubados durante a ação. O fato ocorreu no final da manhã do último sábado (19). As imagens foram liberadas nesta sexta-feira (25).
As câmeras de segurança do condomínio (assista abaixo) registraram a entrada da dupla no edifício, pouco antes das 11h30.
A Banda B teve acesso ao vídeo e conversou com um dos moradores do edifício, que preferiu não se identificar, na manhã desta sexta-feira (25). Segundo o vizinho, a moça e o rapaz teriam conseguido entrar com tranquilidade pela portaria do prédio e usaram de violência para entrar na residência.
Eles teriam sido liberados após alegarem que a moradora estaria de mudança e realizando um encontro entre amigos no apartamento.
“O porteiro acabou liberando. Eles subiram pela escada de emergência do prédio até a unidade que eles arrombaram a porta. Estouraram a porta e a moradora estava dormindo ainda no apartamento. Eles pegaram a moradora, amarraram, levaram no quarto, ameaçaram bater, fizeram uma série de ameaças pra ela, ficaram uma hora e meia, duas horas, no apartamento, atrás dos objetos pessoais. Quebraram o apartamento inteiro, saíram com uma mochila nas costas e foram embora”,
descreve o morador.
Segundo ele, uma pessoa de branco aguardava os jovens do lado de fora, na esquina do prédio, como um “olheiro”, possivelmente “passando as informações de chegada da polícia, de repente, ou como tava a movimentação debaixo do prédio”.
Assista ao vídeo abaixo:
A situação deixou os moradores assustados. Eles acreditam que os invasores tinham informações prévias sobre os moradores do imóvel. “Pelo que vêm falando, eles tinham algumas informações da família da moradora. Foram num apartamento especifico.”
Investigação
A moradora vítima dos agressores passa bem. Ela registrou boletim de ocorrência em uma delegacia de Curitiba. A Polícia Civil investiga a autoria dos fatos e a motivação.