[the_ad_group id="3495"]

Homem vai ao médico com diarreia e ganha quase 1 ano de atestado [vídeo]

O homem publicou a imagem na Internet e cena inusitada viralizou ao mostrar quantos dias foi recomendado repouso após uma diarreia

Uma história inusitada tem feito sucesso na internet. Um homem do município de Bom Jesus, em Goiás, publicou em seu perfil que foi ao médico com uma diarreia e ganhou nada mais, nada menos, que 302 dias de atestado.

Athirson Gonçalves, um atendente de farmácia de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF, diz que procurou na última segunda-feira (14) uma Unidade Básica de Saúde após ter um quadro de diarreia.

“Quando li o atestado pela primeira vez, me espantei com os 302 dias e falei: ‘Não, isso tá errado’. Li esse atestado umas três vezes e vi que estava certo”, disse. Ele diz que voltou no dia seguinte ao hospital e o médico com quem se consultou não estava no plantão. “Outra doutora me atendeu e passou outro atestado. Ela disse que não sabia quantos dias o outro médico queria me passar e me deu um atestado de cinco dias”, contou Gonçalves em entrevista ao portal R7.

Gonçalves diz que já está melhor e voltou a trabalhar neste sábado (19). Se o atestado estivesse correto, ele só voltaria ao trabalho em junho de 2024. No entanto, a legislação previdenciária prevê que um funcionário pode se afastar do trabalho por motivo de doença por até 15 dias sem perda de remuneração. Nesse período, a empresa deve custear a ausência do colaborador e abonar as faltas. Passados os 15 dias, o trabalhador é encaminhado a uma perícia no INSS para avaliar se o afastamento poderá ser coberto pelo auxílio-doença.

Confira:

@athirsongoncalves

Essas coisa so acontece cmg msm skskksksksk

♬ som original – athirsongoncalves

Via: ND+

Sair da versão mobile