Incidente registrado na Índia viralizou nas redes sociais; homem voltou do exterior e decidiu terminar o casamento
Um casal muçulmano entrou em confronto em público após o marido proferir o talaq (palavra que, dita três vezes, dá ao homem o divórcio em algumas regiões geridas pela sharia, o conjunto d leis islâmicas). O incidente, que viralizou nas redes sociais nesta semana, ocorreu em Jehanabad (estado de Bihar, Índia).
O marido dinamarquês havia casado com Shahbaz Zareen em 2019. Apenas 11 meses após o matrimônio, ele viajou a trabalho ao exterior, só retornando agora. Quando soube do regresso do companheiro, Shahbaz deixou a casa dos pais e foi até a residência dos sogros, onde o dinamarquês estava vivendo, contou reportagem do “India.com”.
बिहार: जहानाबाद में बीच सड़क पति-पत्नी का हाई वोल्टेज ड्रामा. चार साल बाद विदेश से लौटे शौहर ने अपनी बीवी को घर में रखने से किया इंकार. नगर थाना क्षेत्र के एरकी गांव का मामला. pic.twitter.com/ZAt6uQqexC
— Utkarsh Singh (@UtkarshSingh_) August 23, 2023
Ao chegar, ela foi rejeitada com o triplo “talaq”. O caso atraiu grande número de curiosos e a polícia da cidade. Quando o marido estava saindo de casa na garupa de uma moto, Shahbaz, que usava uma espécie de burca, o agarrou e não o deixou partir e partiu para o confronto, sendo condenada por muitas pessoas que acompanhavam a cena e pediam para ela ir embora.
“Calem a boca, estou falando com o meu marido!”, repetiu a indiana.
Mas o caso acabou mesmo em separação.