Hoje a notícia boa vem de um grupo de estudantes que se reuniu para arrecadar fundos e pagar a cirurgia cardíaca da esposa de um professor da escola.
A história vem da Arcadia High School, uma escola localizada em Phoenix, Estados Unidos. Clayton Guy é um professor muito querido pelos alunos, mas que ultimamente andava muito estressado e cabisbaixo.
Quando descobriram que o motivo era sua esposa Angel, que precisava fazer uma cirurgia cardíaca delicada, os alunos se uniram e mostraram o respeito que têm pelo trabalho do docente. Eles arrecadaram mais de R$ 50 mil reais!
Cabisbaixo
Professor de assuntos governamentais da Arcadia, Clayton é já é professor há muitos anos e está sempre de bom humor.
“Ele traz uma ótima vibração para a classe e está sempre enérgico”, disse Parker Bond, um dos alunos.
Os estudantes começaram a notar diferença no comportamento do professor, e quando descobriram o real motivo ficaram chocados.
“Antes de descobrirmos sobre a cirurgia da esposa, provavelmente uma semana antes, todos nós podíamos dizer que o humor dele estava diferente, ele estava deprimido”, lembrou Clayton.
Destinados a mudar o jogo e trazer para Clayton a alegria que sempre fez parte dele, os alunos decidiram ajudar.
Cirurgia
O tempo era curto e os alunos precisavam correr. Os custos da cirurgia eram altos, próximo de R$ 50 mil.
Angel, esposa de Clayton, descobriu problemas no coração quando o casal se mudou para uma casa nova.
“Nós nos mudamos e assim que comecei a mover as coisas, senti dores no peito em novembro do ano passado”, explicou a mulher.
Em março, veio o diagnóstico: ela precisava de uma cirurgia de coração aberto, um procedimento muito delicado.
Os estudantes estavam divulgando bastante a cirurgia da esposa do professor, tudo isso para arrecadar fundos e retribuir todo o carinho que o homem tem por eles.
Gratidão
O procedimento foi um sucesso, Angel e Clayton já voltaram a sorrir. Eles não terão que se preocupar com os custos, a meta total da campanha foi atingida!
“Você simplesmente não espera que alguém vai fazer isso por você”, disse a mulher emocionada.
Angel passou pela cirurgia em maio, e agora já está se recuperando. Na última semana voltou a poder dirigir.
“Ela ainda sente algumas dores, mas não temos certeza se é no esterno, no peito ou no coração, estamos sempre monitorando”, falou Clayton, agora muito mais aliviado.
Via: Só Notícia Boa (com informações de Fox 10 Phoenix)