Foi sancionada nesta terça-feira (01) pelo prefeito Tauillo Tezelli, a lei que institui a Política Municipal de Promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A cerimônia foi realizada em reunião na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), com a presença de cinco vereadores e representantes de entidades ligadas ao tema.
Idealizados pela ONU, os ODS contam com 17 objetivos e 169 metas, a partir de uma cúpula realizada em 2015 em Nova Iorque. “Esse é um legado muito importante para Campo Mourão. No próprio Empreende Week já pretendemos trazer temas voltados às minorias, implementando assim essa pauta conforme nossas possiblidades”, disse o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.
A lei, proposta pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam) e aprovada pelos vereadores, prevê a criação de grupos de trabalho para a elaboração de um documento base dentro de 120 dias. “É uma grande satisfação ver o envolvimento da iniciativa privada, o poder público e conselhos. Trata-se de um compromisso coletivo, onde um depende do outro”, disse a advogada Dâmares Ferreira, do Codecam).