O Toyota Corolla Cross foi o carro híbrido mais vendido do Brasil em julho de 2023. Segundo levantamento da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), o SUV híbrido japonês anotou 1.015 unidades emplacadas, de um total de 3.630 que o modelo vendeu nos últimos 30 dias.
Com esse resultado, o Corolla Cross volta a fechar um mês como o híbrido mais vendido do país, já que, nos últimos dois meses, esse posto foi ocupado pelo GWM Haval H6, somando as versões híbridas convencionais e plug-in. Em julho, o SUV médio chinês desacelerou suas vendas, mas fechou com bons números, anotando 953 unidades emplacadas.
Prestes a ser atualizado no Brasil, o Corolla Cross Hybrid é equipado com o conhecido conjunto híbrido-flex da Toyota, que tem potência combinada de 122cv. Em nossos testes, as médias de consumo foram de 13 km/l na cidade com etanol, algo bem interessante em se tratando de um SUV. O modelo parte de R$ 202 mil no mercado nacional.
Já o Haval H6 segue com ótimo desempenho, muito em função da ótima campanha de pré-venda executada pela GWM. O SUV chinês pode ser encomendado em três versões diferentes, mas com duas opções de powertrain: o híbrido convencional, que tem 243cv; e o híbrido plug-in (nas versões Premium PHEV e GT PHEV), que rende impressionantes 393cv. Os preços do modelo partem de R$ 209 mil.
Volvo XC60 lidera entre os modelos premium
Entre os carros considerados premium o Volvo XC60 liderou com folga o segmento de híbridos. O SUV sueco, que acabou de ganhar a linha 2024, anotou 394 unidades emplacadas em julho e foi o único carro de luxo figurando entre os 10 mais vendidos dessa categoria.
O modelo mais próximo do XC60 entre os carros premium foi o Porsche Cayenne, com 187 unidades vendidas.
Fonte: CanalTech