Uma imagem impressionante: a estátua da Virgem Maria ficou intacta depois de um incêndio em meio à onda de calor e de um cenário de destruição na Itália. A imagem da santa se manteve inteira sem um dano sequer.
A cena deixada pelo fogo é desoladora em áreas de Oliveri, na província de Messina, na Itália, onde está a basílica e a santa ficou intacta após as chamas atingirem praticamente todos os lugares próximos.
Ela fica em um posto de gasolina na cidade de Oliveri e, para os italianos, que adoram e têm devoção à Virgem Maria, ela estar intacta é símbolo de proteção e fé.
Outro milagre
A imagem que sobreviveu ao incêndio lembra de uma outra história intrigante que aconteceu não muito distante.
Em Trevignano, próximo a Roma, há alguns anos houve um incêndio devastador na região. Porém, a imagem da Virgem de Trevignano, que acredita-se chora lágrimas de sangue, cercada por vidro, ficou intacta.
No local, tradicionalmente, fiéis se reúnem no terceiro dia de cada mês para rezar diante de uma estátua.
Os devotos acreditam que a imagem tem poderes milagrosos e teve início em 1995, quando uma criança, de 5 anos, disse ter visto a estátua derramar lágrimas de sangue dos olhos.
A estátua original, protegida por vidro, está localizada em um amplo terreno com vista para o Lago Bracciano, ao lado de uma grande cruz azul, um altar e bancos de madeira.
Onda de calor
Em boa parte da Europa há um ritmo elevado de aquecimento, registrando recordes de temperatura na ilha italiana da Sardenha, alterando a vida das pessoas e causando pânico.
Pelo menos cinco pessoas morreram na Itália por causa de fortes tempestades no Norte e incêndios na Sicília.
Foi decretado estado de emergência. A onda de calor segue intensa em várias regiões do Mediterrâneo sobretudo Itália e Grécia.
Assista ao vídeo com imagens dos incêndios na região:
Via: Só Notícia Boa (com informações do El País e OLiberal)